Filho de fazendeiros, primogênito de 5 filhos Ferruccio Lamborghin começou a trabalhar na fazenda de seu pai. Logo depois se interessou por mexer em tratores. Com isso, identificando sua paixão por mecânica. Aos 14, ele vai morar na Polônia indo para cidade com o objetivo de conseguir um emprego. Ele consegue um, como ajudante em uma mecânica, logo depois ele também trabalha nessa mesma área nas forças armadas. Conseguindo assim uma boa experiência no ramo.
Ao sair da força aérea italiana Ferrucci com dinheiro emprestado do pai começa seu negócio.O principal objetivo era fazer tratores para ser vendidos. O trator Lamborghini foi inaugurado em uma pequena garagem, porém teve que se mudar para instalações maiores, logo em seguida. Em 1949, começou a construir tratores a partir do zero, a fábrica de tratores Lamborghini foi fundada e a produção cresceu ainda mais. Os tratores Lamborghini ficaram conhecidos como os melhores da região. O negócio de tratores o fez enriquecer e ele começou a construir outra fábrica de ar-condicionado e aquecimento central. Esta outra empresa deu à Ferruccio Lamborghini ainda mais dinheiro e logo ele se tornou um dos homens mais ricos da Itália.
Ferruccio era apaixonado por carros e tinha uma Ferrari 250GT. Porém, no ano de 1962, ele percebeu que a embreagem de sua nova Ferrari estava com problemas. Ferruccio resolve o problema usando uma embreagem de trator.Logo depois resolveu fabricar automóveis superesportivos que não desse o mesmo problema. Foi então que fundou, no dia 30 de outubro de 1963, a FERRUCCIO LAMBORGHINI AUTOMOBILI. Tornando-se um dos principais concorrentes da Ferrari.
Ele construiu uma fábrica completamente nova, construída em uma área industrial em Sant'Agata Bolognese, exclusivamente dedicada a construir os melhores carros GT da época.
Os primeiros carros
O primeiro carro foi o 350 GTV (Gran Turismo Veloce), que tinha um motor V12, alcançando 280 km/h, saindo de 0 a 100 km/h.
A famosa marca vem deixando para trás carros a combustão e tornando-se hibrido. Visando acompanhar a tendência do mercado automotivo. Além disso utiliza a inteligência artificial na pintura de modelos mais recentes. Fazendo que o cliente possa escolher uma cor personalizada.